QUEM SOMOS

A Aeroriver é uma empresa iniciada em outubro de 2020, a partir do sonho dos 3 fundadores de resolver os problemas logísticos da região Amazônica, que inspirados pelo antigos ecranoplanos  da antiga União Soviética, resolveram desenvolver  um veículo de efeito solo para vencer as grandes distâncias da região de maneira rápida e econômica.

Lucas Guimarães
Propulsão e Performance
  • LinkedIn
Lucas.jpeg

Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado do Amazonas; Mestre em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica na Área de Propulsão e Performance, trabalhando na utilização de redes neurais artificiais para a melhoria de desempenho de hélices; Doutorando em Engenharia Aeronáutica, na área de otimização de veículos de efeito solo. Já atuou como estagiário em empresas como Moto Honda da Amazônia e Ambev da Amazônia, nas áreas de manutenção e engenharia, também já atuou como analista na Oliveira Energia, na área de Qualidade. Atualmente Diretor Executivo da AeroRiver, empresa que está desenvolvendo um veículo de efeito solo para revolucionar o transporte na Amazônia.

Felipe Bortolete
Otimização e Projeto
  • LinkedIn
Felipe.jpeg

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), mestre e doutorando em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestrado na área de projeto e otimização de aeronaves e doutorado na área de otimização estrutural de veículos de efeito solo. Foi estagiário do Instituto Centro de Tecnologia de Software - ICTS Manaus, onde posteriormente foi contratado como projetista mecânico, onde foi responsável por projetar e acompanhar a manufatura de dispositivos mecânicos industriais, normalmente relacionados a automação de processos industriais. Apaixonado por desenvolvimento, inovação e sustentabilidade. Atualmente, trabalhando para revolucionar o transporte na Amazônia.

Tulio Silva
Gestão e Negócios
  • LinkedIn
Tulio.jpeg

Profissional com mais de quinze anos de experiência em Pesquisa e Desenvolvimento de soluções tecnológicas para manufatura e tecnologias avançadas. Dez anos responsável pelo desenvolvimento de produtos e soluções para diferentes mercados (Inglaterra, EUA, Finlândia, Alemanha, Brasil etc). Empreendedor Social, cofundador e diretor presidente do Hermanitos, uma entidade da sociedade civil organizada voltada para a promoção da dignidade dos refugiados venezuelanos em Manaus por meio do trabalho e do empreendedorismo

Anderson Mattos
Gestão e Sustentabilidade
  • LinkedIn
Anderson.jpeg

MBA em Gestão de Projetos e Processos, formação na área de educação e especialização em  antropologia, há mais de 20 anos atua no 3o Setor. Fundador da Tangram, que trabalha com projetos voltados à educação, inovação e sustentabilidade para a Amazônia Profunda.

Manuel_edited.jpg
Manuel Rodriguez
Mecânica de voo
  • LinkedIn

Graduado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade das Forças Armadas da Venezuela (UNEFA), doutorando pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) nas áreas de Automação e Fatores Humanos. Foi engenheiro de projeto de aeronaves não tripuladas, e engenheiro de manutenção aeronáutica com experiência no Boeing 737 e no Airbus A340. Atualmente pesquisador colaborador no Centro de Competência em Manufatura (CCM) do ITA no projeto Embraer SIVOR, e trabalhando para revolucionar o transporte na Amazônia.

FOTO.jpg
Brizamar Aguiar
Sistemas Navais
  • LinkedIn

Atua como sócio e responsável pelo setor de Sistemas Navais da Empresa Aeroriver, possui Graduado em Engenharia Naval pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com reconhecimento de aluno destaque no curso pela classificadora American Bureau of Shipping (ABS), Pós-Graduado em Planejamento e Orçamentação de Obras e Serviços pelo Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB) e Pós-Graduando em Gestão de Negócios com ênfase em Transportes pela Fundação Don Cabral (FDC). Experiência de 7 anos como Estagiário e Engenheiro naval na área de projeto, detalhamentos e certificação de embarcações na Empresa Netuno Engenharia Naval LTDA e estaleiro Bertolini Construção Naval LTDA. Foi responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos de embarcações para navegação interior como empurradores, lanchas, diques flutuantes e barcaças especiais, em que recebeu o prêmio GLP de Inovação e Tecnologia 2019 pela construção de Balsa para Transporte de GLP.

WhatsApp Image 2021-12-15 at 08.58_edited.jpg
Jorge Pinero
Mecânica de voo
  • LinkedIn

Graduado em Engenharia Aeronáutica pela universidade das Forças Armadas da Venezuela (UNEFA) mestrando pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na área de aerodinâmica aplicada a veículos de efeito solo, Foi estagiário e depois contratado em Lloyd Aviation, empresa do ramo de transporte off-Shore utilizando aeronaves de asa rotativa modelos Bell 206 e seu motor turbina, entre outros, Atuando diretamente nas atividade em áreas como; manutenção, engenharia e controle de qualidade, realizando certificações de produtos aeronáuticos conforme a autoridade do país Venezuelano e modificações/reparações maiores, segundo fabricantes dos equipos operados. Motivado pelo desenvolvimento e inovação fazendo uso de tecnologias que transformam vidas.

Clecio.jpeg
Clécio Fischer
Identificação e Controle
  • LinkedIn

Engenheiro de Controle e Automação formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Doutorado em andamento no curso de Engenharia Aeronáutica e Mecânica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com estudos na área de identificação e controle de aeronaves em subescala. Professor do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal de São Paulo.  Colaborador na AeroRiver, cujo trabalho é voltado para o desenvolvimento de um veículo de efeito solo que será utilizado como meio de transporte na Amazônia.

Adilson.jpeg
Adilson Batista
Sistemas Embarcados
  • LinkedIn

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), Mestre em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestrado na área de projeto de circuito analógico condicionador sinal de sensores infravermelho de baixo ruído para aplicações aeroespaciais. Fascinado por aviação com interesse em modelagem matemática e simulação computacional. Acredita que os "THE 17 GOALS - Sustainable Development Goals" devem ser alcançados o mais rápido possível.